segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Sobre o tempo

Eu não vos queria chatear com isto, mas vai ter que ser.
Eu já vos tinha dito que no que toca às condições meteorológicas do país em que vivo, isto está assim  a pedir que desate toda a gente a cortar os pulsos e a tomar comprimidinhos para dormir em quantidades pouco desejáveis. 

Mais do que um céu que está sempre, SEMPRE cinzento, uma chuva miúdinha que podia ser neve (ao menos tinha piada) e um frio que nos chega até aos ossinhos mais pequenos, o pior é mesmo a falta de luz. Nunca nenhum inverno me afectou tanto quanto o deste ano. Por enquanto, fica de noite às 16h. Não é muito mau, mas já é esticar bem a corda para o meu gosto. 

Descansem, não fiquem a achar que me vou mandar desta para melhor por causa disto. Ainda tenho muito amor à vida, e não há-de ser um inverno escuro que mo há-de tirar. 

Pelo facto de não querer andar com o miúdo à chuva, e porque eu própria congelo em menos de nada quando saio (na verdade, no que toca ao frio, o miúdo é o que se safa melhor...no seu carrinho à prova de condições polares e tudo e tudo e tudo. Mas não deixa de me pesar na consciência andar com ele debaixo de chuva), acabo por ficar muito mais tempo em casa do que em invernos anteriores. E, pois claro,  uma pessoa começa a achar que está a ficar cu-cu. Os dias são todos iguais, os candeeiros que se ligam aqui por casa a determinada hora do dia são os mesmos, a partir das 17h já começo a achar que, se calhar, já vestia o pijama (na verdade, às vezes não o tiro) ou que já ia fazer qualquer coisa relacionada com a hora de ir para a cama (tipo dar banho ao miúdo, preparar-lhe o biberão, recostar-me na cama a ler um livro e beber chá). 

Pára tudo! 
Quero Primavera, já!

Aquilo que quebra mesmo esta má disposição são as corridas. Nos dias em que tenho que ir correr (sou muito rígida no que toca aos planos), começo a mentalizar-me que é para ir correr nesse dia logo ao final de almoço. A roupa que uso para treinar começa a ser seleccionada lá para as 3 da tarde, e tudo fica pousado em cima da cama até à hora de sair. É isto, ou então não há mesmo nada que me valha. Para ajudar, tudo o que são lojas, cafés e locais em que tanto gosto de me sentar a ver a vida passar durante a Primavera e o Verão (só este pensamento já me aquece a alma), fecha por volta das 16/17h. Nem vou comentar. 

Outra coisa que também leva a má disposição para longe são as brincadeiras com o miúdo. Enchem-me a alma, para falar verdade. O problema é que ele também faz sestas. E não é fixe, porque eu depois venho para aqui dar-vos cabo da cabeça. 

Se calhar, dá para perceber que estou um bocado avariadinha da cabeça por este post. 
Mas olha, que se lixe. Vou ali regar as plantas e contar-lhes um segredo, e já venho. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ora então debitem práqui os vossos comentários